domingo, 26 de novembro de 2017

PATRULHA MARIA DA PENHA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DE SER CRIADA PELA GCM ARACI (BA)



A Guarda Civil Municipal de Araci (BA) desde setembro de 2017, onde iniciou a primeira etapa da capacitação para a criação do Projeto Patrulha Maria da Penha, vem empenhada na criação do projeto onde a GCM Nilma vem se destacando nessa área e se fazendo presente em diversos eventos em nossa região.
Entre diversos eventos participados, vale ressaltar o Seminário de lançamento da campanha "O problema também é meu - não a violência contra a mulher" com o tema: Avanços e desafios na efetividade da Lei Maria da Penha, promovida pelo MOC, realizado na cidade de Conceição do Coité (BA) no dia 16 de novembro onde a GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ARACI foi representada pela GCM Nilma Keli.
No dia 23 de novembro a cidade de Araci deu o ponta pé inicial dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, onde a GCM Araci é parceira e conta com o apoio da Secretaria de Ação Social, CREAS, MP, Poder Público, entre outros órgãos.
Em breve a GCM Araci estará viajando ate a cidade de Suzano (SP), cidade esta, referência no Projeto Patrulha Maria da Penha, onde os (5) cinco agentes que iniciaram o curso em feira de Santana terão a oportunidade de concluir a segunda parte do curso. Após curso concluído e projeto aprovado na Câmara de Vereadores, começarão a desenvolver no município de Araci a Patrulha Maria da Penha sendo uma mão amiga das mulheres e força nas determinações judiciais em relação as medidas protetivas para que não aja reincidências e nem novos casos de vítimas de violência doméstica.

FOTOS:

CONCEIÇÃO DO COITÉ









 
GCM ARACI




PRIMEIRA ETAPA DA CAPACITAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário