segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal de Araci apreende carne clandestina

Dia 31.12.2013 o Secretario de Segurança e Transporte "Jera" recebeu uma denúncia de que no mercado municipal estava sendo vendida uma carne suína suspeita de abate clandestino.
A guarda municipal juntamente com o secretário "Jera " e a Vigilância Sanitária do município fomos ate o local e verificamos a veracidade do fato, onde segunda a denuncia o dono da mercadoria havia já recebido o animal morto sem saber a causa da morte e mesmo assim colocando-a para a venda, ao chegarmos o cheiro já era forte e a cor da carne muito estranha, o curioso é que vendiam na maior tranquilidade e ainda achavam quem perguntava o valor da mesma. 



Conversando com o funcionário do dono da mercadoria o mesmo disse que ligou para o patrão e ele assumiu que o animal já havia chegado morto, sendo assim de imediato aceitou a retirada da mercadoria do local para imediatamente ser incinerada no aterro sanitário do município. 




Foram recolhidas mais de 80 quilos de carne! Segundo o secretario e o agente da vigilância sanitária a partir de 2014 serão feitas verificações constantes no mercadão municipal para verificar a procedência e a qualidade da carne vendida no local. 



Agradecemos a população que fez a denúncia anônima com veracidade e pedimos que tomem essa brilhante atitude sendo parceira da guarda municipal e de todos órgãos municipais para fazermos de Araci uma cidade melhor para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário